sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

organizar os tecidos


Nem todos os dias são dias de sol, mas estes (os cinzentos de chuva) também podem ser aproveitados, seja a agulhar debaixo das mantas com um cházinho e boa música, a ver um bom filme (sem dispensar as mantas e o chá) ou ainda a terminar a tarefa iniciada com a lavagem dos tecidos.

Peguemos, portanto, onde terminámos...


..ah sim.. passar a ferro para os arrumar.

Pois bem, antes de dar inicio a este processo andei a pesquisar: qual seria a organização dos tecidos indicada para mim? 
A ter em conta: gosto de os ver.. inspiram-me; perco muito tempo a desdobrar e dobrar tecido; não gosto de andar à procura do tecido desaparecido (que afinal, na maioria das vezes está mesmo ali!).

Estes factores levaram-me a optar por organizá-los na estante com K-line.


As medidas: a altura e profundidade das prateleiras são as únicas medidas a ter em conta para cortar o K-line. No meu caso, que as medidas das prateleiras são 30(alt.)x28cm(prof.), optei por ter suportes para os tecidos com as seguintes dimenções: 30x15cm.


Depois é cortar!



E já se começa a perceber como vai ficar... Fico tão entusiasmada com o "organizar" que não consigo parar até obter o resultado.. para depois voltar a desorganizar (gosto desta relação saudável e equilibrada que tenho com as minhas coisas e a sua arrumação) =)


Por fim.. passar a ferro. E que fiz foi: dobrei em quadrados os fat quarters e também dobrei os tecidos maiores ou mais pesados (que não permitiam a arrumação com K-line) e dobrei ao meio os tecidos comprados a metro, enrolando-os posteriormente no K-line. Para segurar as pontas utilizei alfinetes de costura.


Estou tão orgulhosa! =D





O resultado.. é como ter uma pequena retrosaria aqui à mão =)


...e depois, é começar tudo de novo, que acabei de receber uma encomenda de lindos tecidos =) ufffff...


9 comentários: