sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

árvore da vida



As diversas referências existentes à 'Árvore da Vida' apontam sempre num sentido - o ciclo e evolução da vida. Não poderia ter melhor tema, para iniciar o novo ano no blog, que aquele que dei a esta capa de agenda. E aqui tudo tem um significado...

Há projectos que se tonam aborrecidos e outros que nos dão um enorme prazer fazer, alguns entusiasmam-nos pelo prazer estético (cores e padrões), enquanto outros nos fazem olhar para dentro e acabam por ter mais valor sentimental.

Enquanto projectei esta capa, reflecti muito sobre a vida, as voltas que dá, o peso que tem e compreendi que na minha, nada lhe deu tanto sentido quanto a maternidade. Por isso, achei que seria a capa ideal para a Sara - a recentemente mãe de um lindo menino.

A linda mala é da Made in Paper.


E enquanto a realizei, mantive a introspecção: ...o ciclo ...a evolução ...a M. A parte de mim que permanecerá, a parte de mim que desejo, trabalho e insisto para que seja a melhor parte. A verdade é que estou verdadeiramente apaixonada, um amor que estranhamente continua a crescer todos os dias, mesmo quando julgo não poder ser maior. A minha M. é o fruto, a água, terra e o sol que alimenta a árvore da minha vida =)

Provavelmente também te sentirás assim, Sara. Por isso espero que esta agenda tenha tanto significado para ti quanto o teve para mim =)

8 comentários:

  1. É por post como este que eu venho cá todos os dias, porque chegas-me sempre ao coração. Fiquei com a pele arrepiada ao ler isto, só por sentir esse amor tão grande. Deve ser tão gigantesco! Vejo pelo menos tudo aquilo que a minha mãe expressa por mim e sei que é grandioso, infinito. Em relação à agenda é de longe o melhor trabalho que já vi teu! Muitos parabéns estás cada vez melhor :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Mariana =) deixas-me babada!!!
      Sei que ainda não te escrevi (lembro-me quase todos os dias). Mas vou compensar o atraso =)
      Muitos beijinhos*

      Eliminar
  2. Também fizeste a Mala, Cristina? Está demais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não!! =D a mala é da Made in Paper. Vai espreitar a loja, vais gostar =)

      Eliminar
  3. As vossas obras são para além de muito lindas, uma perfeição nos acabamentos e pequenos pormenores que acho deliciosos. Será que me faziam uma agenda de telefone com o vosso cunho? Tenho uma de papel reciclado que adoro mas tem mais de 15 anos e para além de velha (patine que adoro), não tem mais espaço. Não encontro, por mais que procure e já o fiz até em Lisboa. Há para muitos fins, mas nada para telefone (abecedário). Fico muito agradecida. E contente se a conseguir assim, linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fernanda. Tantos elogios, todos tão bons de receber!! Muito obrigado =) Agradeço também o seu contacto =)
      Terei todo o prazer em fazer a capa para a sua agenda telefónica. Peço-lhe apenas que me contacte para o email, para lhe dar e recolher algumas informações.

      minthandicrafts@gmail.com

      =D
      um beijinho!

      Eliminar