sábado, 4 de agosto de 2012

o mosaico hidráulico



Há coisas que metemos na cabeça, que não saem com facilidade. Não é de hoje que tenho uma 'enorme estima' por mosaicos hidráulicos, mas nem por isso a explorei antes. Encantam-me os padrões, as cores e as suas técnicas de produção. Contudo, sou de Estremoz e isso ainda não me bastou para visitar a fábrica do Mestre Lúcio Zagalo (talentoso fabricante desta arte desde os 14 anos de idade).

A Rosa Pomar escreveu sobre ele, a Pura Cal tem uma colecção de almofadas lindíssimas inspiradas nos mosaicos.. e muitos outros terão também explorado o tema. ..e eu, bem, se eu não consegui ter mosaicos hidráulicos em casa, hei-de colocá-los nas minhas peças!!!


Este é o estudo de um padrão, em quadrilé. Brevemente, os mosaicos, decorarão lindas sacolas em pano cru.

Sem comentários:

Enviar um comentário